quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Quando sou fraco

Conta-se uma história que um rapaz tinha o sonho de ser lutador de karatê. Porém ele possuia uma limitação. Não tinha um dos braços.
Ele procurou várias academias e professores para treiná-lo, mas ninguém o aceitava. No entanto, ele não desistia!
Havia um professor muito importante e conhecido na cidade onde ele morava, mas o rapaz temia em procurá-lo para ser seu mestre pois imaginava que se tantos outros já tinham o rejeitado, ele assim também faria.
Quando viu que ele seria sua única chance, resolver arriscar. E para sua surpresa, ele o aceitou!

Muito feliz para iniciar seu treinamento, o rapaz comprou seu kimono e preparou-se para sua primeira aula.
O professor o ensinou apenas um golpe e pediu para que ele o treinasse durante a semana.
Passou-se esse tempo, o rapaz treinou bastante a técnica ensinada e estava animado para mais uma aula e para aprender mais golpes.
Na aula o professor não ensinou nada de novo, apenas pediu que ele continuasse a treinar o mesmo golpe por mais uma semana.
O rapaz prosseguiu nessa instrução, mas na terceira e quarta semanas, outra vez nada de novo.

Já tinha se passado um mês e ele só sabia um golpe. Já cansado disso o rapaz começou a achar que o professor o estava enganando, mas no fundo ele sabia que aquele professor era o único que acreditava no seu sonho, por isso, o rapaz decidiu não contestá-lo e continuou treinando o mesmo golpe.

Ele já estava treinando por quase seis meses e estava mais que experiente nesse golpe. O professor percebeu que ele já estava pronto e decidiu inscrevê-lo em um torneio, devido sua influência, ele conseguiu.
Em uma aula, o rapaz foi surpreendido pelo seu mestre que trouxe a notícia de que ele iria participar do campeonato. O rapaz se encheu de medo e dúvidas: "Mas como? Só tenho um braço! Além disso, só conheço um golpe!". O professor apenas respondeu: "Você está preparado. Use tudo que te ensinei".

Mesmo desconfiado o rapaz foi ao torneio, afinal era um sonho se realizando e apesar de tudo, ele confiava em seu mestre. Veio o primeiro adversário, ele aplicou o golpe que sabia, para sua surpresa, seu oponente estava no chão e ele tinha vencido a primeira luta.
Veio o segundo, menos de um minuto de luta, ele conseguiu aplicar o golpe e venceu mais uma vez. Veio o terceiro, o quarto, e ele continuava vencendo. Estava muito feliz, mas com um pouco de medo, afinal o nível dos participantes só tendia a aumentar.

De repente, ele se viu frente a frente o com seu último adversário, era a final e seu professor lhe dizia: "Você está preparado. Use tudo que te ensinei". A luta foi complicada, mas quando finalmente ele achou espaço para o golpe, ele o aplicou. Mais uma vez ele venceu a luta, e dessa vez, também o torneio.

Era o campeão, seu sonho tinha sido realizado. Ele agora tinha uma medalha de ouro no peito e a certeza de que tinha valido a pena. Porém ele ainda não acreditava e não entendia como aquilo tinha sido possível. Foi conversar com seu treinador depois e pediu que ele o explicasse. Seu mestre o respondeu: "A única maneira de um adversário impedir o golpe que te ensinei, é segurando no braço que você não tem! Você fez da sua fraqueza, sua maior força!"

"Porque quando sou fraco, aí é que sou forte" 2 Coríntios 12:10b




Nenhum comentário: