quinta-feira, 7 de abril de 2011

Palavras sobre o carnaval

Pessoal, segue uma meditação interessante sobre o carnaval!
Tá bem atrasado, eu sei... Mas não deixa de ser verdade... Então, tá valendo ^^

Aí está!...

Por Betson Fernando, em 21 de março de 2011


... Depois que cheguei de "viagem" e tive tempo de refletir um bocado, posso escrever algo que entendi sobre o carnaval. Todos sabem que eu sou cristão, mas não vou começar com aquela mesma história de sempre que carnaval é pecado, e é do diabo, e outras coisas.

Queria falar um pouco sobre o objetivo do carnaval.


Considerando que a Quaresma é um período de 40 dias de santificação para a Páscoa, o Carnaval surgiu para que as pessoas aproveitassem ao máximo os "prazeres da carne" antes de entrarem no período de santificação da Quaresma. E isso se repetia ano após ano. Até hoje, muitas pessoas ainda brincam o Carnaval com este objetivo, pra aguentarem o período da Quaresma.


No período da Quaresma, todos se "arrependem" dos seus erros cometidos durante o carnaval, e, religiosamente, jejuam, e oram, e se preparam pra páscoa, como se Deus se agradasse disto.


Onde está o erro? Está na falta de ARREPENDIMENTO.


Imaginem que eu tenho um pai que está disposto a pagar por qualquer coisa errada que eu faça. Então, é justo que, eu me valendo disso, continue a errar propositadamente, e deixando o pagamento para meu pai?


Isso é o que muitas pessoas fazem com Jesus, ao errarem (não só no carnaval), achando que Jesus os perdoará por isso.


Mas SOMOS PERDOADOS PORQUE JESUS MORREU POR NÓS. É justo que continuemos a errar de propósito por termos a certeza do perdão? Ah, não nego, Jesus realmente perdoa os erros de seus filhos, mas o preço que Jesus pagou por cada erro nosso foi EXTREMAMENTE ALTO.


Se alguma pessoa age desta forma, não está demonstrando seu amor por Jesus, pois está, de forma PROPOSITAL, se valendo do sofrimento de JESUS na cruz.
Isto não é justo, nem é um arrependimento verdadeiro.


E, no caso do carnaval, muitos repetem a mesma atitude a cada ano:
"Vou beber todas, pegar todas, fazer tudo que não presta, pra me ajeitar na quarta-feira de cinzas". Isto é arrependimento?


Um arrependimento verdadeiro vem do ESPÍRITO SANTO DE DEUS; é um processo durante o ano todo, e, acreditem, é muito melhor viver por isso, viver em uma atitude de arrependimento verdadeiro. Isto é uma atitude de AMOR ao que Jesus fez por nós.


E quem O ama verdadeiramente, ganha o quê?
Jesus respondeu, e disse: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. (João 14:23)
Isso ... Ganhará o amor supremo, absoluto e incondicional de Deus e, claro, a salvação. Tem coisa melhor? :)


O convite para se arrepender verdadeiramente, e amar a Deus verdadeiramente está feito, alguém quer? ^^




Abração a todos aí do outro lado,
e muito obrigado por terem paciência pra ler esse livro todo kkkkk

Betson Fernando

Nenhum comentário: